27/10/2012

[EDITOR NOTE] 007 Skyfall

Ontem finalmente estreou Skyfall nos cinemas e lá fui eu correndo assistir mais uma aventura de um dos homens mais elegantes do mundo e inspiração para uma vida toda, James Bond. Já assisti muitos filmes do agente, não todos, mas o suficiente para conhecer os primórdios da série.



OBS: Primeiramente gostaria de dizer que não sou um perito e nem critico cinematográfico e as próximas linhas consistem em uma simples e humilde opinião minha sobre o filme.

007 Skyfall tem o desejo de reviver o dna dos antigos filmes de Bond, revivendo algumas características clássicas da série e mudando um pouco a linha que a trama esteve trabalhando nos últimos filmes, a super pancadaria e gadgets de outro mundo, claro que eles ainda estão presentes nesse novo filme, mas de uma forma mais light assim digamos.


Com as comemorações de 50 anos de 007 o filme tem o foco no passado de "M" e James com um desfecho surpreendente e bastante inesperado. Mas esse empenho todo em reviver o antigo Bond acabou prejudicando o desenrolar da trama em um ponto que para mim é crucial. Sabe quando você está vendo uma sequência de muita ação, correria, tiros, adrenalina e tudo é tão empolgante que te deixa agitado e quando você pensa que acabou acontece aquele momento "motherfuck que irado"!? Pois é, na minha opinião o filme deixou a desejar no elemento surpresa, ele te deixa esperando o ápice e ele não vem.

Minhas considerações finais sobre Skyfall é que o ritmo da trama cai muito na segunda metade, aumentando esse sentimento de expectativa por um desfecho de tirar o fôlego que nunca chega. As bondgirls quase passam por desapercebidas. Algumas mudanças drásticas para o futuro da série correndo um grande risco de não agradar os fans mais fervorosos e podemos esperar o surgimento de um novo bond para as próximas produções.

Skyfall faz jús a grande comemoração dos 50 anos de Bond, mas é claro que poderia ter sido muito melhor. 

POST: Paulo Fraga.

0 comentários:

Postar um comentário